segunda-feira, 29 de março de 2010

Conversa...

Anónimo1: " Um dia disseram-me que temos de ser fortes, para conseguirmos vencer as angústias da vida. Naquela altura não percebi, mas hoje sim..."

Anónimo2: " O que é que se passa? Aconteceu alguma coisa? "

Anónimo1: " Não, nada. Isso apenas surgiu numa conversa banal... Banal não, desculpa, nenhuma conversa é banal, cada uma tem o seu propósito, seja ele qual for."

Anónimo2: " Eu não me estava a referir àquilo que te disseram, mas sim àquilo que disseste."

Anónimo1: " Ah isso, estava distraído e nem dei conta. Não aconteceu nada de especial, apenas passei por uma experiência que me fez ver o mundo de uma outra forma..."

Anónimo2: " De uma outra forma? Que experiência foi essa?"

Anónimo1: " Conheci uma senhora, que me falou de toda a sua vida, e confesso que ao pé dela me senti um fraco. Passou por coisas que nem é bom imaginar, e nós por vezes ainda nos queixamos da nossa vida. Por isso, acredita naquilo que te digo, nós ao pé daquela senhora somos dois fracos, incapazes de nos apercebermos da sorte que temos, mas se um dia as angústias das nossas vidas forem mais graves do que as actuais, temos de acreditar que tudo vai melhorar, nem que para isso tenhamos de ir buscar forças onde menos esperamos."



"A fé é o instinto da acção." - Fernando Pessoa

1 comentário:

  1. Este diálogo mostra mesmo a realidade. Nunca estamos bem com nada neste mundo.

    Raul Monteiro

    ResponderEliminar